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01/07/2019 Comente agora 550 Visualizações
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9 Alimentos que auxiliam na queima de gordura localizada

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Má alimentação, estresse, hormônios, retenção de líquido, falta de atividade física regular…são muitos os fatores que contribuem para o aumento da concentração de gordura em determinados pontos do corpo – a famosa (e indesejada) gordura localiza.

Não existe milagre, mas alguns alimentos, associados à prática de atividade física, são capazes de auxiliar no processo de perda de peso. Conheça nove opções para incluir em seu cardápio:

 

Frutas vermelhas

Framboesa, ameixa, morango e mirtilo controlam a gordura e o açúcar do corpo. “Elas são ricas em substâncias antioxidantes como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente”, explica Patrícia Ramos, nutricionista do Hospital Bandeirantes, de São Paulo.

 

Fibras solúveis

Alimentos como aveia e frutas cítricas são capazes de aumentar a saciedade, contribuindo na perda de peso. “Eles também funcionam como uma espécie de ‘esponja’, fazendo com que seja absorvida uma quantidade menor de gorduras pelo organismo”, afirma a especialista.

 

Amêndoa

Sacia a fome por conter uma grande quantidade de fibras, além de ser conhecida por conter a chamada “gordura boa”, que ajuda a reduzir o colesterol. Um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que pacientes que adotaram diariamente um punhado da oleaginosa reduziram 18% do peso, 14% da medida na cintura e perderam 56% a mais de gordura corporal em comparação com a turma que ingeriu o mesmo número de calorias na forma de carboidratos complexos, que estão no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas.

 

Abacate

Apesar de muito calórica, a fruta ajuda a remover a gordura da parede das artérias e é rica em vitaminas. “O abacate possui ômega 9, que induz o corpo a utilizar os depósitos de gordura para produção de energia. O ideal é consumir três colheres de sopa a cada três dias”, afirma Patrícia Ramos.

 

Salmão

Contém Ômega 3, que tem como um de seus benefícios fazer o cérebro entender quando o organismo está satisfeito, controlando o apetite. Também ajuda a combater os processos inflamatórios provocados pelo exercício, facilitando a recuperação dos músculos – e quanto mais rápido as fibras musculares se recompõem, maior é o ganho de massa magra.

 

Pimenta

Antioxidante, é rica em vitamina C e ajuda a eliminar as células de gordura. “Fonte de capsaicina, a pimenta pode acelerar o metabolismo em até 20%”, garante a especialista.

 

Sopa de vegetais

É leve e serve como uma refeição completa. “Quem quer perder peso deve preparar a sopa com apenas uma fonte de carboidrato, como batata doce”, diz Vivian Ragasso, nutricionista esportiva do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte. “A receita deve ser complementada com uma folha verde escura, pimenta ou gengibre, couve flor e abobrinha. Esse é um combo de poucas calorias e repleto de nutrientes”, conta.

 

Rabanete

O legume possui calorias baixíssima, rico em fibras e água. Pode ser consumido em saladas e molhos.

 

Vinagre de maçã

Essa versão do vinagre é diurética e purificante para o organismo, além de conter vitamina A, B e minerais. “Ele possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue e inibe o apetite”, diz a nutricionista Bruna Iasi.

 

 

 

 

Fonte: https://claudia.abril.com.br/saude/9-alimentos-que-ajudam-a-reduzir-gordura-localizada/

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