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Artigos e Dicas

15/10/2014 Comente agora 2.258 Visualizações
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Dicas para espantar a preguiça e começar a malhar.

malhação cópiaPasse por cima da preguiça, supere o desanimo. Nunca é tarde para começar ou voltar a malhar.

 De o primeiro passo, levante do sofá, sai da internet e vá atrás dos seus objetivos, seja ele emagrecer, ganhar qualidade de vida ou melhorar sua saúde e até a auto estima.

  • O importante é começar e se manter motivado para não desistir no meio do caminho.
    Não deixe a preguiça tomar conta e não arrume desculpas, somos resistentes a novos hábitos então devemos ter perseverança, lembre-se que precisamos de cerca de seis meses para que nossa nova rotina vire um hábito.
    Para nos ajudar podemos seguir alguns truques.

    • Primeiro ache a atividade física que mais lhe agrada, seja ela qual for, dança , corrida , na piscina ao ar livre ou não. Se ainda não sabe bem o que prefere vá atras de descobrir, faça aulas experimentais, pegue dicas com as pessoas, se descubra e descubra novas modalidades.
    • Lembre-se sempre que exercícios realizados sem a supervisão de um profissional podem ser prejudicial ao invés de benéfico. Nunca realize nenhuma atividade física sem a devida orientação.
    • Procure uma inspiração, uma motivação. coloque fotos na porta da geladeira ou bem à vista, fotos de corpos que você deseja ter ou até mesmo fotos suas mais antigas.
    • Comece devagar, respeite os limites do seu corpo, não adianta fazer tudo em um dia só. Lembre-se que nos primeiros dias o corpo vai ficar dolorido, mas vai passar, não deixe isso desmotivar você.
    • Criar metas e objetivos ajuda, mas lembre-se de criar metas realistas, a curto prazo, vá aos poucos. Não adianta criar uma meta inatingível pois você vai desmotivar.
    • Faça por você, para você e não para os outros.
    • Varia a atividade física também ajuda a não enjoar.
    • Arrume um amigo para malhar como você, motivem um ao outro.
    • Aproxime-se de pessoas que praticam atividades físicas , ajuda na motivação
    • Encaixe os exercícios físicos a sua rotina, procure o melhor o horário.
    • Se você for se exercitar após o trabalho leve suas roupas e vá direto para não ficar com preguiça ao chegar em casa.
    • Procure se exercitar próximo a sua casa ou do se trabalho, para que a distancia não atrapalhe sua rotina.
    • A Boa alimentação é fundamental, tanto antes quanto depois do treino, isso faz toda diferença, procure um nutricionista para maximizar seus resultados.
    • Para de se sabotar e arrumar desculpas. Você pode ganhar recompensas, assim que a meta for cumprida faça uma viagem. Compre uma roupa. Vá se presenteando e se motivando a cada meta cumprida.
    • Descansar é preciso, seu corpo precisa disso também para ter resultados.

Espero que essas dicas ajudem você a levantar da cadeira e se mexer, nosso corpo não foi feito para ficar parado, sedentário. Em pouco tempo você vai sentir mais disposição para as atividades do dia a dia e em mais algum tempo vai ver as mudanças do seu corpo. Então não se deixe vencer pela preguiça pois vai valer a pena.

Por: Debora Wolf

Fonte: http://bangalo.co/2013/11/26/dicas-para-espantar-a-preguica-e-comecar-a-malhar-2/

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