Conheça outros sites da Athletic ATHLETIC HOME FITNESS ATHLETIC PROFESSIONAL FITNESS

Artigos e Dicas

24/02/2017 Comente agora 2.629 Visualizações
* * * * * 1 votos

Estratégias para evitar o cansaço

14-Ways-to-Workout-When-Tired

Simples atitudes podem dar muita energia para vencer a fadiga

Uma pesquisa recente do Ibope afirma que 98% dos brasileiros se dizem cansados e 61%, exaustos. Para ajudar a reverter essa epidemia de fadiga, listamos atitudes que dão disposição de sobra.

1) Pratique exercícios

A atividade física moderada – corrida ou caminhada por 30 minutos ao dia, cinco vezes por semana – dá fôlego, levanta o astral e aplaca o estresse.

2) Durma bem

Priorize um quarto escuro e sem ruídos e nada de levar celular, tablet ou notebook para a cama. A luz das telas inibe a produção da melatonina, o hormônio do sono.

3) Coma peixe e beba água

Há indícios de que uma dieta rica no ômega-3 dos pescados ajuda a combater o cansaço e o desânimo. O ômega-3 também pode ser suplementado em cápsulas.

Aqui você encontra o suplemento Ômega 3: http://shop.athletic.com.br/omega-3-athletic/p

Desidratação também derruba a vitalidade – então, dá-lhe água!

4) Respire ar puro

Ao suar a camisa, busque, se possível, se exercitar às vezes em um parque ou uma praça. Um estudo escocês revela que isso derruba ainda mais a ansiedade.

5) Cochile à tarde

Segundo pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA), uma soneca de 15 a 20 minutos melhora a concentração e o aprendizado. Renova a energia mental.

6) Arrume a sua casa

Um estudo da Universidade Princeton (EUA) aponta que o ambiente desorganizado eleva o estresse. Minimizar a bagunça torna o ambiente mais revitalizante.

Fonte: saude.abril.com.br

Compartilhe com seus amigos

2 Comentários

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>