Conheça outros sites da Athletic ATHLETIC HOME FITNESS ATHLETIC PROFESSIONAL FITNESS

Artigos e Dicas

10/10/2017 Comente agora 2.414 Visualizações
* * * * * 1 votos

Suco de Beterraba – Benefícios para o seu treino

suco-de-beterraba-dieta-suco-rosaA beterraba é uma planta que apresenta betacaroteno, um antioxidante que quando metabolizado pelo organismo é transformado em vitamina A. A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças, além de ser essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele.

Alguns estudos estão relatando que o suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente no solo, na água e nos vegetais e, portanto, distribuídos em alimentos de origem vegetal e animal). Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato (processo chamado de nitração), e o mesmo se modifica para óxido nítrico. Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo, e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deixando a pressão arterial normal.

 

Quando é realizado exercício em hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio, o músculo fica com sua função reduzida para tolerar esse exercício. Um estudo realizado com indivíduos saudáveis, consumindo suco da raiz da beterraba somado a exercícios de extensão de joelho até o limite tolerável, mostrou que com ingestão do suco reduziu a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia e melhorou a tolerância ao exercício.

Outro estudo realizado com ciclistas demonstrou que o consumo de suco da raiz da beterraba melhora o desempenho e a potência de saída dos ciclistas.

Com isso, o uso do suco de beterraba uma hora após o termino da atividade física, juntamente com aminoácidos, é excelente para otimizar a recuperação, e ainda deixa a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e elimina as toxinas do corpo com mais facilidade.

Por isso, alguns trabalhos vêm mostrando que o consumo do suco de beterraba auxilia nos treinos, aumentando a rapidez de recuperação e eficiência dos músculos.

Tudo em excesso é prejudicial. Tomar muito suco de beterraba pode causar diarreia e dores abdominais, sendo assim consulte sempre uma nutricionista antes de incluir algo na sua dieta.

 

Beba Suco de Beterraba e Treine Mais!

 

 

 

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/suco-de-beterraba-para-melhorar-seus-resultados-nos-treinos/

Compartilhe com seus amigos

1 Comentário

  1. Wladimir Carvalho Ibiapina

    Avalio de maneira positiva as informações aqui expostas e com certeza vou aderir ao suco de beterraba.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 × oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>