Conheça outros sites da Athletic ATHLETIC HOME FITNESS ATHLETIC PROFESSIONAL FITNESS

Artigos e Dicas

15/08/2018 Comente agora 2.340 Visualizações
* * * * * 1 votos

Treino de 30 minutos para emagrecer e definir

blog. red

Vamos ajudar você a suar, queimar gordura, perder peso e reduzir medidas com o treino metabólico – que é intenso, desafiador e rápido (só meia hora

Sua lista de obrigações diárias só cresce? A malhação está ficando no final das suas prioridades? Prepare-se para reverter esse quadro. Afinal, você só precisa de 30 minutos, três ou quatro vezes por semana, para conseguir os resultados com os quais sempre sonhou: perder peso, reduzir medidas, queimar gordura e ganhar músculos. Milagres não existem, a gente sabe. Mas exercícios eficientes, sim. “É um treinamento de alta intensidade, com pouco volume, e feito sem intervalo, que pode torrar 350 calorias em meia hora”, explica a personal trainer Cau Saad, de São Paulo.

É perfeito para quem não tem muito tempo e para quem quer fugir da musculação tradicional”, diz. Verdadeiro treino antimonotonia, ele casa diversas atividades e pode ser feito na segurança da sua casa ou na academia.

Faça em casa

Saltos, agachamentos e deslocamentos são o forte do treino metabólico para você executar em qualquer cantinho. Especialistas sugerem fazer duas rodadas completas destas séries.

 

1. Polichinelo

1

Em pé, pés paralelos e unidos, braços ao lado do corpo. Salte, separando as pernas e subindo os braços acima da cabeça, simultaneamente. Aterrisse e repita sem parar. Faça 30 vezes.

 

2. Polisapato

2

Salte, levando uma perna à frente e outra atrás, também movimentando alternadamente os braços. Repita sem parar. Faça 30 vezes.

 

3. Elevação de joelho com salto

3

Salte, subindo um dos joelhos, levando-o de encontro ao cotovelo oposto. Alterne o movimento de braços e pernas. Repita sem parar. Faça 30 vezes.

 

4. Prancha

4

Cotovelos e ponta dos pés apoiados no chão, com o corpo em uma linha única. Contraia bem o abdômen e mantenha-se na posição por 30 segundos.

 

5. Prancha em três apoios 

5

Em posição da flexão de braços, cotovelos estendidos, ombros na linha dos punhos e quadris baixos. Tire uma das mãos do chão, estendendo o braço à frente. Volte e repita do outro lado. Faça 15 vezes com cada braço.

 

6. Salto alternando os pés 

6

Em posição da flexão de braços, cotovelos estendidos, flexione um joelho e leve-o em direção ao peito, alternando rapidamente as pernas. Faça 30 vezes.

 

7. Pulo do sapo 

7

a. Agachada, pernas bem afastadas, joelhos formando um ângulo de 90 graus, palma das mãos tocando o chão à frente.

b. Dê impulso e salte para o alto, levando os braços para cima. Aterrisse e repita sem parar. Faça 30 vezes.

 

8. Afundo com retrocesso e agachamento

8

a. Em pé, pés paralelos e unidos, braços ao lado do corpo. Dê um passo grande para a frente, flexionando os joelhos e descendo bem o corpo. Mantenha a coluna reta. Em seguida, o mesmo pé que foi à frente dá um passo para trás, também descendo o corpo.

b. Finalize com um passo para o lado, flexionando os joelhos e descendo o corpo. Faça 15 vezes com cada perna.

 

9. Bíceps com elástico

9

Em pé, pés paralelos e unidos, pisando sobre o elástico e mãos segurando as extremidades. Com os braços flexionados a 90 graus e o dorso das mãos voltado para o chão, puxe as manoplas, estendendo o elástico até a altura dos ombros. Volte devagar. Faça 20 vezes.

 

10. Elevação frontal com elástico

10

 

Com os braços estendidos ao lado do corpo e o dorso das mãos voltado para a frente, puxe as manoplas, estendendo o elástico até a altura dos ombros. Volte devagar. Faça 20 vezes.

 

11. Elevação lateral com elástico

11

 

Com os braços ao lado do corpo e o dorso das mãos voltado para fora, puxe as manoplas, estendendo o elástico até a altura dos ombros. Volte devagar. Faça 20 vezes.

 

Opções com auxílios de equipamentos

 

Neste treino indoor a ideia é dar diferentes estímulos ao corpo a fim de turbinar o metabolismo. Faça três rodadas completas destas séries.

 

1. Agachamento e afundo na esteira

12

a. Corra em velocidade alta por 1 minuto.

b. Com cuidado, pise nas laterais do equipamento e faça 15 agachamentos, como se estivesse sentando em um banquinho. Aproveite e vá diminuindo a velocidade no painel à frente.

c. Volte para a esteira e faça o afundo, por 1 minuto, dando passos largos, flexionando os joelhos e descendo o corpo. Você pode aumentar a inclinação para turbinar o movimento. Repita tudo até completar 7 minutos.

 

2. Agachamento nas bolhas

13

a. Em pé sobre duas bolhas (ou discos de equilíbrio).

b. Agache, projetando o bumbum para trás, como se fosse sentar em um banquinho. Use as mãos para ajudar no equilíbrio. Volte devagar e repita. Faça 20 vezes.

 

3. Tríceps no equalizer (ou no banco)

14

a. Braços estendidos e ligeiramente para trás dos ombros, mãos apoiadas no equalizer, pés paralelos apoiados no chão e joelhos levemente flexionados.

b. Flexione os cotovelos (quanto mais fechados, mais difícil será) e vá descendo o corpo, como se fosse sentar em um banquinho. Volte devagar e repita. Faça 20 repetições.

 

4. Abdômen na bola com movimentação

15

De bruços, com os antebraços apoiados na bola, pernas estendidas, ponta dos pés apoiada no chão, abdômen bem contraído. O corpo forma uma linha diagonal. Mova a bola para a frente e para trás com o movimento dos antebraços. Faça 20 vezes.

 

5. Elevação pélvica com base instável

16

a. Deitada, braços estendidos à frente, joelhos flexionados, pés apoiados sobre duas bolhas (ou em um banquinho).

b. Eleve os quadris, contraindo o bumbum. Suba o máximo que conseguir. Volte sem encostar no chão e repita. Faça 25 vezes.

 

6. Desenvolvimento com halteres e agachamento no bosu

17

a. Em pé sobre o bosu, joelhos apontados para a frente e levemente flexionados, cotovelos em ângulo de 90 graus na altura dos ombros e mãos segurando os halteres.

b. Flexione os joelhos, fazendo o agachamento, ao mesmo tempo que os braços sobem estendidos. Volte e repita. Faça 30 vezes.

 

7. Remada no equalizer (ou na barra do smith)

18

a. Debaixo da barra, corpo paralelo ao chão, braços estendidos e afastados em uma largura pouco maior que a dos ombros, mãos segurando a barra, joelhos flexionados, pés apoiados no chão.

b. Flexione os cotovelos e erga o corpo. Volte devagar e repita. Complete 15 repetições.

Nem precisamos falar que sempre antes de iniciar qualquer atividade física procure o seu médico né?! ;)

Agora é começar o quanto antes para ver o resultado nesse verão ;)

 

 

 

Fonte: boaforma.abril.com.br/fitness/treino-metabolico-para-emagrecer-e-definir/

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 7 = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>