Conheça outros sites da Athletic ATHLETIC HOME FITNESS ATHLETIC PROFESSIONAL FITNESS

Artigos e Dicas

07/11/2017 Comente agora 21.416 Visualizações
* * * * ½ 2 votos

Treino para pernas e glúteos – Malhar em casa sem gastar

pernas-torneadas

Quer umas pernas definidas e glúteos esculpidos, mas não tem possibilidade de ir na academia? Não tem tempo? Ou está sem dinheiro?

Não há problema! Para esse treino de pernas e glúteos, tudo o que você precisa para ficar fit é o seu próprio corpo. Ele fornece resistência suficiente para esculpir o corpo desejado, e o melhor é que pode fazê-lo em casa!

 

Vamos aos exercícios:

 

·         1º Exercício: Afundos

Fique de pé, com os pés afastados na largura do seu quadril e as mãos nos quadris. Dê um passo em frente com a perna direita e abaixe lentamente seu corpo até que o joelho direito dobre num ângulo de 90 graus (veja imagem abaixo). Empurre de volta à posição inicial e repita com a perna esquerda. Isso é uma repetição.

O número de repetições por série varia de uma pessoa para outra (seu nível de treino, sua condição física…), sendo o mínimo de 15 e o máximo de 30. O ideal é passar direto de uma série à outra, mas, se precisar, faça uma pausa de 30 segundos a 1 minuto entre elas. Faça 2–3 séries. Essas indicações são válidas para todos os seguintes exercícios.

pulmão

·         2º Exercício: Agachamento com salto

Fique com os pés na largura do quadril e os pés para a frente; tocar levemente com a mão as suas orelhas e estenda os cotovelos para os lados (veja na imagem abaixo). Flexione os joelhos e salte explosivamente o mais alto que puder. Caia suavemente no chão e inicie seu próximo agachamento.

salto de agachamento

·         3º Exercício: Abdução deitada

Deitada do lado direito, cotovelo direito na linha do ombro no chão e braço esquerdo à frente do corpo com a mão apoiada, pernas estendidas e afastadas do chão. Eleve a perna de cima que está estendida, sem mover a de baixo, e volte a posição inicial. Ao final da série, repita com o outro lado.

abdução-deitada

·         4º Exercício: Agachamento plié

Fique em pé com as pernas separadas, pés virados para fora e coloque as mãos nos quadris. Empurre o quadril para trás e abaixe o corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Faça uma pequena pausa de mais ou menos 10 segundos e, em seguida, volte lentamente de volta para a posição inicial. Isso é uma repetição.

dobrada para agachamento

·         5º Exercício: 4 Apoios

Fique de quatro em uma superfície plana, com a coluna reta e apoiada nos seus cotovelos. Suba uma perna até que a sua coxa fique no mesmo nível que o seu tronco e estique. Volte devagar a perna para o lugar, mas sem apoiar no chão, e suba de novo.

4-apoios1

·         6º Exercício: Elevação pélvica

Deite de costas com a cabeça apoiada no chão e os joelhos flexionados. Contraia o bumbum e quadris e levante essa região toda o máximo que conseguir até ficar na ponta dos pés, e volte devagar. No começo, se você não tiver muita força ainda, não precisa ficar na ponta dos pés. Mas vá se desafiando com o tempo para que o exercício continue fazendo o efeito desejado.

4293d04743ff12d7c21030f2612e4e1f

Procure fazer esses exercícios em 3 dias alternados da semana, ou seja, com um dia de descanso entre eles, pelo menos. Em principio, verá resultados em 3 semanas.

No entanto, como você sabe, fazer exercícios por si só não chega para conseguir esse bumbum e pernas firmes e saradas como sempre sonhou. Uma alimentação regrada e saudável é essencial.

 

Gostou dessa dica?

Então não hesite em experimentar e contar para nós o que achou ;)

 

 

 

 

Fonte: treinoparamulher.com.br/treino-para-pernas-e-gluteos-em-casa/

Compartilhe com seus amigos

2 Comentários

  1. Karla Melo

    Vou começar agora esse mê de dezembro a praticar exercícios, adorei a dica pois no momento não tenho condições financeira de ira a academia.

  2. Aline Magalhães

    Amei as dicas vou praticar.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>